O Em Busca do Código é um projeto independente, contém noticias e um site em formato de plataforma de ensino a distância (EAD), totalmente aberta e gratuita. Além de nosso canal no YouTube.

Publicado dia 24 de fevereiro de 2018.

Compre um adesivo do Em Busca do Código.

Publicidade

Publicidade

Elementary OS segura novidades para sua nova versão

Publicidade

Em artigo publicado no dia 12 de fevereiro de 2018 Cassidy James Blaede responsável pela arquitetura da experiência do usuário (seu cargo foi traduzido livremente), em seu artigo ele conta um pouco da história do Elementary OS e também o motivo de não darem uma data para o seu lançamento oficial.

A nova versão do UBUNTU é prevista para abril, e por isso, a única informação com relação a data de lançamento do novo Elementary OS é que, ela não será lançada antes de abri, uma vez que o Elementary OS é baseado no UBUNTU.

Assim como já informado no review sobre o ano de 2017, a versão 0.4 Loki entrará em manutenção. O Elementary OS 0.4 Loki receberá apenas atualizações de segurança e estabilidade, deixando as novidades para o Elementary OS 5.0 Juno.

Segundo o Distrowatch o Elementary OS é a 7ª distribuição Linux mais acessada do mundo, atualmente o Distrowatch é o ranking sobre distribuições Linux que chega mais próximo a comparar distros Linux, ele não compara popularidade e sim somente acessos.

Publicidade

O Distrowatch não pode ser comparado ao Índice Tiobe ou ao Db-Engines, pois esses dois rankings utilizam mais métricas e não apenas uma. Caso não saiba, o Índice Tiobe é o ranking das linguagens de programação mais populares e o DB-Engines dos bancos de dados mais populares.

Voltando a falar sobre o Elementary OS 5.0 Juno, Cassidy James informa que já temos algo no GitHub mas as informações lá contidas podem não chegar a virar parte da versão beta do Elementary OS Juno. Sendo importante observar que para o lançamento do 5.0 Juno terá que ser observado a versão mais atual do GTK, uma melhor experiência do HiDPI e daemon.

Caso queira conferir o artigo original do Cassidy James (em inglês) segue o link abaixo (abre em outra aba).

Espero que tenha gostado desse informativo e até mais.

Publicidade

Fonte:

Let’s talk about elementary OS 5.0 Juno

Se estiver utilizando bloqueador de propaganda, por favor, coloque este site na lista branca (isto sempre será apenas um pedido). Obrigado pela escolha.